PASSO-A-PASSO

1. Comprador e vendedor concordam com os termos

Ambas as partes concordam com os termos da compra, que incluem:

  •  Descrição da mercadoria;
  •  Preço de venda;
  •  Tempo de inspeção;
  •  Demais informações sobre o envio.

2. Comprador paga via PagSeguro, e o vendedor envia a mercadoria

O comprador efetua o pagamento pelo meio de pagamento escolhido (cartão de crédito, Saldo PagSeguro, débito online / TEF ou boleto). O pagamento é aprovado após a análise da transação pelo PagSeguro. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento.

Assim que o pagamento estiver com o status de "aprovado", o vendedor será informado pelo PagSeguro e poderá enviar a mercadoria. Ele deverá fornecer as informações necessárias para o rastreamento da mercadoria e comprovação da entrega.

3. Comprador aceita a mercadoria

O comprador terá um prazo de até 14 dias após o pagamento do produto ou serviço para abrir uma disputa contra o vendedor, a fim de solucionar qualquer problema ocorrido com a mercadoria ou serviço. Para isso basta acessar a conta PagSeguro, ir até o menu “Disputas” ou entrar na transação que deseja iniciar uma disputa. O valor do pagamento ficará bloqueado e o PagSeguro solicitará ao comprador e ao vendedor as informações necessárias para o processo de análise da disputa.

Ao final da análise, o valor da transação poderá ser devolvida ao comprador, ou o saldo liberado ao vendedor. O PagSeguro nunca retém o saldo das transações.

 

PagSeguro UOL – Sistema de Loja Virtual Com PagSeguro

Loja virtual com PagSeguro UOL. Veja o que é necessário para ter o PagSeguro em sua loja.PagSeguro é um sistema de cobrança terceirizado criado pelaUOL, para disponibilizar diversas formas de pagamento em lojas virtuais. O sistema foi desenvolvido para eliminar as dificuldades em transações via Internet, aumentar a segurança para os compradores e principalmente aumentar as vendas das lojas virtuais que utilizam a ferramenta. Vários sistemas de criação de lojas virtuais são totalmente compatíveis com esta forma de pagamento.

Como Funciona o PagSeguro

O funcionamento é bem simples. Você cria uma conta no PagSeguro – clique aqui para criar a sua conta– o que não demora mais do que cinco minutos, e recebe os códigos que são implantadosno seu sistema de loja virtual ou scripts do site ou blog. Pronto, sua loja ou blog já pode oferecer aos seus clientes com toda a segurança as seguintes formas de pagamento:

  •    Cartões de crédito Visa, Master, Diners, American Express, Hipercard e Aura
  •    Transferência on-line através dos bancos Bradesco, Itaú, BB, Real e Unibanco
  •    Boleto bancário
  •    Transferência entre contas PagSeguro

Com a afiliação ao PagSeguro, você acaba com toda a burocracia que as administradoras de cartões exigem para que você possa homologar a utilização dos cartões em sua loja, burocracia esta que pode atrasar em até três meses a sua entrada no comércio virtual. Pelo PagSeguro, é tudo bem mais simples, rápido e até mais seguro do que quando feito pelas administradoras. Para maiores detalhes clique aqui.

Questões de segurança no PagSeguro

Uma outra grande vantagem do uso do PagSeguro UOL em sua loja é que a própria UOL seresponsabiliza pelas compras efetuadas por cartões de crédito fazendo a verificação do comprador. A segurança do recebimento é total. Uma vez aprovada a compra não há como o comprador rejeitar ou bloquear o pagamento. Com isso, o risco de compras com cartões clonados e outros golpes muito comuns nas compras on-line simplesmente desaparece.   O Certificado de Segurança (SSL) exigido pelas administradoras para disponibilizar e aprovar a homologação dos cartões em sua loja, no caso do PagSeguro é totalmente dispensável, pois a própria UOL disponibiliza o SSL, pois as transações são feitas diretamente no ambiente de pagamentos da própria UOL. Com isso você economiza aproximadamente R$ 400,00 que é o custo da certificação digital além de oferecer toda a segurança possível a seus clientes.

Crie um site gratuito Webnode